Cor-de-Rosa

Uma breve analise das cores Publicado em 15 de maio de 2006 , na categoria Uso das Cores, Webdesign O que está cor sugere? E não é evidente?
A cor cor-de-rosa principalmente simboliza amor e beleza. Tende a trazer calma e suavidade.
Também pode ser sinônimo de elegância e é, atualmente, a cor da moda, tanto que se torna fácil encontrar exemplos tendo essa cor como base, ate carros de luxos ja aparecem nessa tonalidade belissima.
O mais interessante é que usando o rosa para transmitir elegância conseguimos um efeito atraente e descontraído, diferente do conceito sério e sóbrio que normalmente temos desse estilo.
O curioso é que ele não tem sido usado somente para transportar conotações femininas. É comum encontrá-lo transmitindo descontração ou criatividade em um produto ou informação.
Ele se torna muito atraente quando usado com cinza, por isso é uma das combinações mais comuns.


Curiosidades


Antigamente acreditava-se que a cor rosa tinha o poder de fechar os lábios e acalmar o “calor” produzido pela ingestão de bebidas alcoólicas, impedindo que aquele que estivesse embriagado confessasse seus segredos. Por esse motivo essa cor tornou-se o símbolo da reserva, da discrição.


Conotações de cor-de-rosa


Paixão, romance, feminilidade, amor, inocência, suavidade, relaxamento, tranqüilizante, repousante, sensualidade, frescor, casamento, saudável, brincadeira, amável, doce, felicidade, vida, sexualidade, pureza, gratidão, apreciação, liberdade.
E você, o que sente ao ver a cor cor-de-rosa estampada por ai?






3 comentários:

Mulheres de Curvas disse...

A imagem e muito fofa!!!

Mulheres de Curvas disse...

Seu blog tem muitas coisas legais e bem feito
parabens!!!

Blog Da Professora Fabiana disse...

Legal vc falar sobre a cor rosa!!!

Postar um comentário